domingo, 6 de setembro de 2009

Sophie - capítulo 1 _ Medo do escuro.

__ Por favor, tudo menos lá fora. _ enquanto falava Sophie fazia beicinho mais seus olhos ainda continham o brilho de confiança que ela já demostrará, em diversas ocasiões.
__ Por que não? _ Ele perguntou.
__ Porque não e pronto!
__ Você tem medo do escuro não tem Sophie?
Ela analisou antes de responder firmemente.
__ Sim eu tenho e não me orgulho disso vovô, mais não gosto muito de saber o que eu poderia ver lá.
Ele com um sorriso no rosto e toda ternura possivel na voz lhe respondeu:
__ Ó Ps. ( era assim que ele a chamava quase sempre, era a forma dele dizer o quanto a amava Ps, é princesa Sophie) você definitivamente não precisa ter medo do escuro, não á nada lá fora para se temer, e se houvesse eu iria te proteger, nada pode vai te ferir, minha princesa. Agora prometa que jamais vai teme o escuro outra vez.
Ela pensou consigo mesma que a promessa não valeria nada, não era do escuro que ela tinha medo realmente, mais sim do que podia sair dele, do que se espreita no seu quintal numa noite sem lua, então ela respondeu com toda sinceridade.
__ Sinto muito mais não posso lhe prometer vovô, eu não controlo meu medo, e vou tentar mas... _ As lágrimas covardemente invadiam seu semblante e na luz da sala de estar elas pareciam pequenos diamantes.

E aí? Gostaram de Sophie?

Nenhum comentário:

Postar um comentário